
Vasco Cordeiro no momento em que votava nas regionais açorianas
Global Imagens
O candidato do PS/Açores à presidência do Governo Regional, Vasco Cordeiro, consedirou que a participação nas eleições permitirá reformar a democracia e a autonomia.
«Acho que é importante que votem, quanto mais participação houver nesta votação mais força se dá à nossa democracia, à nossa autonomia», afirmou Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas depois de ter exercido o direito de voto na Escola da Mãe de Deus, em Ponta Delgada.
O cidadão eleitor 11.961, que votou na secção de voto cinco instalada naquela escola, frisou que a participação dos açorianos no ato eleitoral de hoje assume especial importância «na conjuntura que vive» o país, salientando que devem transmitir, através do voto, «a sua decisão sobre qual deve ser o futuro» da região.
Vasco Cordeiro, que chegou ao local de voto acompanhado pela mulher, revelou que tem pronto apenas «um discurso» para proferir esta noite, depois de serem conhecidos os resultados eleitorais, mas admitiu que essa intervenção será «adequada» ao que os açorianos decidirem através do voto.
As eleições regionais nos Açores, onde estão inscritos cerca de 225 mil eleitores, destinam-se a escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa, surgindo Vasco Cordeiro (PS) e Berta Cabral (PSD) como principais candidatos à presidência do Governo Regional.