O grupo parlamentar do PSD propôs ao PS uma reunião no dia 23 para discutir a reforma administrativa autárquica, indicou uma carta divulgada este sábado pelos sociais-democratas.
Corpo do artigo
Na carta, assinada pelo líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, e dirigida ao presidente do grupo parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, é lembrada a apresentação pelo Executivo do regime jurídico da reforma administrativa territorial autárquica.
«Esta proposta é uma das componentes da Reforma Administrativa apresentada pelo Governo e que desde sempre temos entendido deve ter um contributo ativo do Partido Socialista», que já afirmou a sua disponibilidade, acrescentou.
O social-democrata considerou que uma «reforma desta envergadura deve prosseguir um entendimento alargado, pelo menos, aos partidos do chamado "arco governativo", ademais porque dessa forma se garantirá a sua projeção para as próximas décadas».
Luís Montenegro recordou que os objetivos da reforma integram o memorando assinado com a troika, também assinado pelo PS, considerando oportuno a realização de uma reunião entre as direções dos dois grupos parlamentares, na quinta-feira.
No passado dia 10, o secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, afirmou-se convicto de que «há condições» para que a reforma da administração local se concretize até ao próximo verão e apelou ao PS para que assuma as suas responsabilidades.