Advogado da família McCann fala em avanço "significativo". Casal ainda tem esperança
Advogado da família, Rogério Alves, já esteve em contacto com os pais de Maddie, mas desconhece os factos que levaram à suspeita.
Corpo do artigo
Os pais de Madeleine McCann ainda têm esperança de encontrar a filha desaparecida há 13 anos. Rogério Alves, advogado da família, revela que, depois de todos estes anos, encontrar a menina viva seria "verdadeiramente extraordinário".
Apesar de não conseguir aferir "as evidências que existem e em que medida poderão contribuir para que finalmente se faça luz sobre o que aconteceu", Rogério Alves considera a existência de um suspeito um avanço "significativo" e já esteve em contacto com a família.
12273379
"Seria muito bom se ao fim deste tempo toda fosse possível reconstituir a verdade e sabermos o que aconteceu", realça, já depois de Kate e Gery McCann terem reagido e agradecido às polícias envolvidas na investigação, bem como reafirmado a vontade de "descobrir a verdade e levar os responsáveis à justiça".
TSF\audio\2020\06\noticias\04\rogerio_alves_1
Esta quarta-feira, as autoridades britânicas revelaram que existe um suspeito no caso do desaparecimento de Maddie. Trata-se de um homem de 43 anos, que está detido na Alemanha. Na altura, o homem tinha 30 anos, mas segundo o detetive-chefe da polícia britânica "poderia parecer ter entre 25 e 32 anos".
12273874
Mark Cranwel adianta que o homem suspeito está detido por um motivo que nada tem a ver com este caso, mas esclarece que há "dados significativos" na investigação.
Apesar do cuidado em relação às informações sobre este caso, a policia inglesa divulgou mais dados sobre a vida deste suspeito e deixou o apelo para que quem tenha informações sobre este homem e sobre a sua passagem por Portugal que contacte as autoridades.