Aeroporto da Madeira chama-se a partir de agora Cristiano Ronaldo. Governo regional garante que todos ficam a ganhar com a mudança.
Corpo do artigo
O governo regional da Madeira garante que a intenção não foi essa, mas admite que dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto da ilha vai aumentar a visibilidade da região e potenciar ainda mais o turismo.
O novo nome é atribuído esta quarta-feira, numa cerimónia com o jogador português depois do jogo de terça-feira, com a Suécia.
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura garante que não pretendem vender produtos com a marca "Aeroporto Cristiano Ronaldo", nem calcularam o impacto económico da mudança de nome.
Eduardo Jesus acredita, contudo, que é óbvio que ter "uma das marcas mais poderosas do mundo no nome do aeroporto dá notoriedade internacional à Madeira e a Portugal".
TSF\audio\2017\03\noticias\29\eduardo_jesus_1
O responsável do governo regional sublinha que a ideia de dar o nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto foi apenas para reconhecer o trabalho e os feitos do internacional português.
Eduardo Jesus garante que a mudança "é um aspeto muito positivo para a região autónoma, mas também para Portugal por ter o seu melhor jogador de sempre a dar o nome a um aeroporto".
TSF\audio\2017\03\noticias\29\eduardo_jesus_2
TSF\audio\2017\03\noticias\29\eduardo_jesus_3