O aeroporto de Faro apresentou hoje as perspetivas para os meses de inverno. A ANA prevê um crescimento de 9% em relação ao ano passado, com mais passageiros a chegarem ao aeroporto algarvio
Corpo do artigo
São já números concretos e perspetivas sólidas para o aeroporto de Faro no inverno.
O crescimento de 9% previsto pela ANA aeroportos vai representar mais um milhão e 700 mil passageiros em relação ao ano passado. Serão mais 9 novas rotas com destaque para o mercado francês.
Na apresentação das perspetivas para os próximos meses, Helder Lemos, o diretor de marketing do aeroporto explicou que o interesse dos franceses pelo Algarve se deve à instabilidade de outros mercados concorrentes, como o Egito, mas também pelo turismo residencial que está a aumentar.
Entre janeiro e setembro, o mercado francês subiu mais de 100% na região. De Faro vão partir voos para Paris, Lyon e Toulouse. O mercado inglês continua a ser aquele que traz mais turistas, 48%,sendo que o Brexit por enquanto não está a afetar o número de voos para a região.
Para o verão de 2017 o aeroporto algarvio estima também ter mais 12 a 13 novas rotas.
Helder Lemos lamenta que o turismo escandinavo ainda seja residual no Algarve, mas garante que as diferentes entidades estão a trabalhar para encontrar novos mercados.