Aeroporto de Lisboa: detidos quatro funcionários de handling por tráfico de droga
Foi apreendida cocaína que seria suficiente para pelo menos 336 mil doses individuais.
Corpo do artigo
Quatro funcionários da empresa de 'handling' que presta serviço no aeroporto de Lisboa foram detidos pela Polícia Judiciária PJ por tráfico de droga, informou esta quarta-feira a PJ.
As detenções, de três cidadãos nacionais e um estrangeiro, todos funcionários da empresa de 'handling', foram realizadas na operação "Limpeza Profunda IV", contra as atividades de um grupo criminoso que, através de voos de linha aérea regular, se dedicava à introdução de grandes quantidades de droga, designadamente cocaína, em Portugal.
Os funcionários, detidos em flagrante delito, retiravam a droga diretamente do porão dos aviões, logo após a sua chegada, subtraindo-a, dessa forma, à fiscalização das autoridades, indica a PJ, cuja investigação é titulada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
A operação conduziu também à apreensão de elevada quantidade de cocaína, transportada num voo com origem na América Latina e que, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 336 mil doses individuais.
A PJ apreendeu também de elevada quantidade de dinheiro, cinco viaturas automóveis de alta cilindrada, telemóveis e diversa documentação com relevância para a aprova dos factos em investigação.
Os detidos, com idades entre os 25 e os 44 anos, serão submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
A PJ contou nesta investigação, que ainda decorre, com o apoio da PSP.