O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê aguaceiros em todo o país durante o fim de semana. No domingo sobe a temperatura.
Corpo do artigo
A meteorologista Ângela Lourenço adianta que o fim de semana vai ser "melhor, mas ainda com precipitação". A chuva vai continuar a afetar o território do continente até domingo, altura em que se prevê uma melhoria do estado do tempo, com subida da temperatura máxima entre 7 a 10 graus Celsius em algumas regiões.
A partir de segunda-feira o cenário é diferente. A tendência de subida da temperatura máxima vai manter-se no início da próxima semana, prevendo-se dias "quentes, mais parecidos com a primavera e verão".
Para sexta-feira, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera são de "aguaceiros sejam fracos a moderados, vamos ter também vento a soprar de noroeste um pouco mais tenso nas terras altas e pequena subida da temperatura máxima no sul e região centro".
Já para esta quinta-feira, a especialista diz que o território do continente vai continuar com ocorrência de precipitação que ainda pode ser forte, em especial nas regiões centro e sul e em especial até ao final da tarde.
"As trovoadas também vão aparecer hoje, aliás, já estão a ocorrer em algumas regiões do sul e sobre o mar perto da região de Lisboa. Esta situação de instabilidade vai continuar ao longo do dia", explicou Ângela Lourenço em declarações à agência Lusa.
De acordo com Ângela Lourenço, espera-se que, a partir da tarde, exista uma diminuição da intensidade e da frequência da precipitação.