Há uma semana, o Jardim Zoológico de Schoenbrunn, na Áustria, anunciou o nascimento de um panda. Esta terça-feira veio dizer que afinal há outra cria.
Corpo do artigo
O casal de pandas Yang Yang, a mãe, e Long Hui, o pai, foram novamente pais no dia 7 de agosto. Chegaram ao Jardim Zoológico de Schoenbrunn em 2003, emprestados pela China, e esta foi a quarta vez que que tiveram descendentes.
No entanto, quando o zoo fez o anúncio do nascimento, referiu apenas uma cria. Só na sexta-feira é que as câmaras captaram o segundo bebé panda.
"Parecia que ouvíamos duas crias, mas só víamos uma", disse o diretor do zoo, Dagmar Schratter, esta terça-feira. "Na sexta-feira, os funcionários conseguiram identificar pela primeira vez dois filhotes no ecrã", acrescentou.
MZqmkWkOXT8
Yang Yang está em constante observação num local privado através de câmaras. Os filhotes apenas serão mostrados ao público daqui a alguns meses.
As duas crias foram concebidas por métodos naturais, o que é raro nesta espécie em vias de extinção, uma vez que as pandas fêmeas são férteis apenas poucos dias por ano.
De acordo com a tradição chinesa, os pandas vão ter um nome apenas cem dias após o nascimento. Até essa data, a taxa de mortalidade dos pandas recém-nascidos pode alcançar os 50 por cento.