A PSP anunciou hoje que abriu um processo disciplinar ao agente alegadamente envolvido nos incidentes ocorridos na Calçada da Estrela no dia da greve geral
Corpo do artigo
A PSP tinha aberto um processo de inquérito interno ao agente depois de ter sido divulgado um vídeo sobre os incidentes, que levou à detenção e julgamento de um cidadão alemão.
No final do mês passado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) indicou que estava a aguardar pelo resultado das averiguações da PSP ao vídeo sobre agressões a um jovem alemão antes de, eventualmente, abrir um inquérito.
O julgamento de Manuel Beck, detido no dia da greve geral junto à Assembleia da República, estava marcado para 06 de dezembro, mas o juiz optou passar o processo de sumário para comum.
«A Direcção Nacional da PSP confirma que o processo de inquérito foi transformado em processo disciplinar por não ter sido possível ouvir, no tempo legal elencado para a primeira forma processual, todas as testemunhas relevantes no processo com vista ao apuramento da verdade», lê-se numa nota.