AgroSemana: mundo rural a entrar no urbano com Rui Veloso e Bárbara Bandeira no cartaz
A iniciativa conta com mais de dez edições e, no ano passado, contou com mais de 75 mil visitantes.
Corpo do artigo
A partir desta quinta-feira e até dia 3 de setembro decorre a AgroSemana, na Póvoa de Varzim. Uma iniciativa que se divide em dois espaços: um profissional direcionado para os agricultores e um mais lúdico para as famílias. À TSF, Idalino Leão, presidente da Agros, explica o objetivo do evento falando de uma vontade de trazer o mundo rural para o urbano. O dirigente da Agros refere também que a semana agrícola serve para mostrar que os produtos nacionais são seguros e saudáveis.
A iniciativa que conta com mais de dez edições e que, no ano passado, contou com mais de 75 mil visitantes irá proporcionar a todos os visitantes expositores de diferentes áreas do setor. Para quem é profissional do meio agrícola, visitas a Campos de Ensaios e seminários sobre temas atuais, como a agricultura de precisão. No decorrer da AgroSemana, poderá ainda inscrever-se para visitar Quintas Agrícolas de produção de leite.
Idalino Leão, presidente da Agros, numa semana de "extrema importância", realça a dificuldade vivida diariamente pelos agricultores, referindo que a falta de jovens, o aumento dos combustíveis e do alimento para o gado dificultam um setor que "precisa de estabilidade".
A produção de leite continua a ser, para Idalino Leão, uma dificuldade. O presidente da Agros revela que o aumento do Leite no ano passado foi bastante positivo, contudo, com a descida de cinco cêntimos nos últimos 7 meses, não há margem para baixar mais.
TSF\audio\2023\08\noticias\31\idalino_leao_3_preco_leite
A Agrosemana arranca nesta quinta-feira e estará aberta até domingo, no Espaço Agros. A entrada é livre todos os dias até às 18. A partir dessa hora, o bilhete custa 5 euros. Todos os visitantes até aos 12 anos têm entrada livre a qualquer hora. Rui Veloso, Barbara Bandeira e Matias Damásio fazem parte do cartaz.