Começa este sábado a campanha de Natal do Banco Alimentar Contra a Fome, nos supermercados.
Corpo do artigo
Mais de 40 mil voluntários vão estar durante o fim de semana distribuídos por cerca de dois mil supermercados a pedir às pessoas que contribuam com bens alimentares para mais uma campanha do Banco Alimentar contra a fome.
Os voluntários, nos dias 28 e 29 de novembro, vão vestir a camisola da luta contra a fome em Portugal e vão estar nos supermercados a distribuir sacos às pessoas que vão às compras, para que estas colaborem com alguns produtos alimentares.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, afirma que está otimista porque nesta altura do anos os portugueses costumam ser especialmente generosos.
Os alimentos serão depois transportados para cada um dos 21 bancos alimentares do país e serão distribuídos a partir de segunda-feira através de uma rede de instituições de solidariedade a pessoas com carências.
Na última campanha, os bancos alimentares recolheram 2.650 toneladas de alimento, mas o que Isabel Jonet tem como previsão para esta campanha é o mesmo que tem para todas, "o melhor que pode ser naquele momento porque são aquilo que os portugueses têm vontade e capacidade de ajudar".
As "campanhas saco" são complementadas com outras duas modalidades: um vale, disponível nas caixas dos supermercados até dia 6 de dezembro, que as pessoas podem entregar no valor de um produto, e uma plataforma online no site www.alimenteestaideia.net, onde se pode fazer uma doação.