No dia do aniversário do PS, o socialista Almeida Santos saiu em defesa do antigo chefe de Governo, dizendo mesmo que o atual ministro das Finanças,Vítor Gaspar, teria algo a aprender com Sócrates.
Corpo do artigo
O Partido Socialista acusou o ministro das Finanças de estar fora da realidade ao dizer que os portugueses estão disponíveis a fazer sacrifícios e a trabalharem mais, ao mesmo tempo que Vítor Gaspar criticou as políticas seguidas pelos governos de José Sócrates.
Mas o socialista Almeida Santos saiu a terreiro para defender o antigo primeiro-ministro.
«Eu acho que ele [Vítor Gaspar] com Sócrates, que fez um grande primeiro mandato, ninguém se lembra desse mandato, no qual recebeu 6,4 de défice do Governo anterior, e resolveu-o em três anos, sem nenhum drama, sem nenhum problema e sem deixar de desenvolver setores importantes como a Saúde, Educação, novas tecnologias, etc», lembrou.
«O Sócrates não fez dois maus mandatos, fez um grande mandato e no segundo teve a crise. Foi só ele a ser vítima da crise? Ele também é o co-responsável pela crise na Grécia, na Irlanda, nos EUA?», questionou Almeida Santos.