Só regressam às aulas a 9 de março.
Corpo do artigo
O Colégio Marista de Carcavelos decidiu manter em quarentena os estudantes e professores que estiveram em Itália numa viagem de finalistas.
Numa nota enviada aos pais - e publicada no site da escola -, a direção do colégio informa que a medida é preventiva devido à proliferação do Covid-19 em Itália.
A direção decidiu ainda que os alunos finalistas do 12.º ano e os professores que acompanharam a viagem a várias cidades italianas só retomam as aulas no próximo dia 9 de março.
11852969
No comunicado enviado aos pais e ao qual a TSF teve acesso, o colégio faz saber que não conseguiu obter informações formais por parte da Direção-Geral da Saúde em relação aos procedimentos que deve adotar no contexto escolar.
Telefonicamente, a única informação que a escola obteve foi a de que não existem restrições que digam respeito à população escolar.
No mesmo documento, o colégio sublinha a necessidade de reforçar as medidas de higiene e a vigilância de possíveis sintomas dos alunos por parte de cada família e apela aos pais e encarregados de educação para que prestem atenção redobrada e rigorosa no acompanhamento de alunos e familiares que também tenham estado no estrangeiro nos últimos dias.
Com 14 mortes e 528 infeções, Itália é o país europeu mais afetado pelo surto de coronavírus, sendo também um ponto de contágio. Muitos dos casos registados noutros países são de pessoas que tinham estado em zonas infetadas no Norte de Itália.