Obras arrancam no final do Verão e durarão quase 2 anos. Objetivo é remodelar a aerogare e aumentar o número de movimentos na pista. No ano passado o aeroporto de Faro ultrapassou um movimento de 6 milhões de passageiros.
Corpo do artigo
É o maior investimento que a ANA vai fazer nos próximos tempos nos aeroportos portugueses. Faro vai ter um terminal mais moderno, irá expandir entre outras, as área comercial, e de controlo de bagagens o número de portas de embarque e de movimentos na pista.
Mota Borges, o director do aeroporto salienta que de 2.400 passageiros hora, o terminal ficará com capacidade para 3 mil e na pista os movimentos / hora poderão passar de 24 para 30 aviões.
Os estaleiros vão começar a ser montados em Setembro, mas o grosso da obra será feito no ano de 2016: " Os constrangimentos para os passageiros serão minimos ou mesmo nulos", garante Mota Borges.
Na assinatura do contrato de concessão da obra, que assinala também os 50 anos do aeroporto de Faro, Ponce de Leão, o presidente do conselho de administração da ANA salientou que o aeroporto de Faro é o único do País a dar incentivos às companhias aéreas no Inverno para combater a sazonalidade.
Aproveitou igualmente para afirmar que, sem a privatização, seria impossível fazer estes investimentos sem aumentar preços.
A obra de ampliação do aeroporto de Faro, que vai custar 32 milhões e 800 mil euros, deverá estar concluida em Março de 2017 e foi atribuida à construtora Mota Engil.