A atual secretária de estado do Turismo vai tutelar o setor que até agora nas mãos de José Vieira da Silva, que sai do Executivo.
Corpo do artigo
Ana Mendes Godinho tem uma carreira ligada sobretudo ao setor do Turismo, mas isso não impediu António Costa de a convidar para outra área: a do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, pasta que desde há quatro anos estava nas mãos de José Vieira da Silva, que sai do Executivo.
11408297
A ministra estreou-se em lides governativas no primeiro executivo de José Sócrates, como adjunta do Secretário de Estado.
Em 2011, com a vitória de Passos Coelho nas legislativas, a lisboeta nascida em 1972 ingressa no ensino mas sem largar o setor dos visitantes estrangeiros: foi coordenadora e docente do curso de Pós-graduação de Direito do Turismo na Faculdade de Direito de Lisboa.
Foi Diretora dos Serviços de Apoio à Atividade Inspetiva e Inspetora do Trabalho da Autoridade para as Condições do Trabalho entre 2012 e 2015 e é inspetora do trabalho desde 2001.
Em 2015 António Costa forma a geringonça e vai buscá-la para secretária de Estado, cargo que ocupou dura 2ante toda a legislatura e que corresponde a um período de crescimento do setor que já vinha de anos anteriores: os 19 milhões de hóspedes em 2015 cresceram para 25 milhões em 2018.