Os inspetores do SEF entregaram um pré-aviso de greve para os dias 24 e 25 de agosto (quinta e sexta-feira) em protesto contra a ausência de respostas do Governo às dificuldades do setor.
Corpo do artigo
Na sequência da greve anunciada do SEF, a empresa ANA Aeroportos aconselha os passageiros a chegarem, pelo menos, quatro horas antes, pois é previsível que haja demora no controlo de passaportes.
A greve, convocada pelo Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, deverá afetar todos os voos para fora da Europa. No entanto, a recomendação da ANA aplica-se também a passageiros com destino a Bulgária, Croácia, Ilhas Faroé, Irlanda, Reino Unido, Roménia, Rússia, Turquia e Ucrânia.
A gestora dos aeroportos portugueses recomenda assim aos passageiros com voos para estes destinos que, na quinta e sexta-feira, "cheguem ao aeroporto com, pelo menos, quatro horas de antecedência em relação à hora do voo" e aconselha também que, "em caso de dúvida, os passageiros contactem as suas companhias aéreas".
Os inspetores do SEF entregaram um pré-aviso de greve para os dias 24 e 25 de agosto em protesto contra a ausência de respostas do Governo às dificuldades do setor.