Em 2015, houve um partido que saiu do anonimato e ganhou voz. O PAN - Pessoas, Animais e Natureza elegeu um deputado nas legislativas de outubro. A TSF ouviu o balanço do ano de André Silva e as perspetivas que tem para 2016.
Corpo do artigo
André Silva tem 39 anos, é formado em Engenharia Civil e é o deputado do PAN - Pessoas, Animais e Natureza, o novo partido com assento no Parlamento. Não acontecia desde 1999, com o Bloco de Esquerda.
No balanço do ano, André Silva destaca o facto de haver agora uma força política a querer discutir temas que mais ninguém discute. Por isso, o deputado eleito pelo PAN fecha o ano satisfeito.
O deputado diz que o PAN saiu do anonimato em 2015, mas em 2016, o objetivo não será chegar ao "estrelato". André Silva quer que no próximo ano os temas centrais para o partido sejam debatidos e consciencializados por cada vez mais cidadãos.
Questionado sobre uma medida prioritária a ser aprovada pela Assembleia no próximo ano, o deputado elege a alteração do estatuto jurídico do animal ou o fim dos subsídios para a tauromaquia.