André Silva responde a Miguel Sousa Tavares: está "cego pelas emoções negativas"
Miguel Sousa Tavares acusou o PAN de ser "animalista" e não ecologista, por não se focar nos grandes temas do ambiente. Uma afirmação "cabalmente desmentidas pelos factos", responde André Silva.
Corpo do artigo
O líder do Partido Pessoas Animais Natureza acusa Miguel Sousa Tavares de "não estar a ser leal nem honesto" nas considerações que tem vindo a fazer a propósito do seu partido, "cego pelas suas emoções negativas".
No seu Facebook, André Silva escreveu que o comentador "há muito lida mal com a existência do PAN" e que se "socorre de falsidades para fazer o seu 'comentário político'".
https://www.facebook.com/andresilvaPAN/posts/2282521761985756?__xts__[0]=68.ARCU9M5Q7PPpXxz67hkUZhC9o9Gq-CNLvNfniODZaZlKpUm2J_2WqC8-LgfPbnaWvt972_RdsrULox1tDsr2ROoSbvqm60LEeS-yKYTTFiHKaAsTYVClbqpvyf8ZsoWv_PsoGRdt8P_uSqkIiNK52aBaHFG4eVtQLFqwRM7czOiPq_kL6d_sMHYlHMcPWj18PsqpG82O-a5paPNgRNviikMf-dp0QVMuGYPoPoIFFoTl6R7-f6RmNem-Q_qyJJyab-NL0dKhfqMxSAJV_ZGbWAG4-iChfiwwf1L7kXDS-4OfsphSg4CZ7JvFJe9UQW1td0M5JSuItCgW26BeIR3yU53GsFnj
Esta segunda-feira Miguel Sousa Tavares disse no seu espaço de comentário na TVI que o PAN não é ecologista, uma vez que "nunca se pronunciou sobre as grandes questões ambientais" do país, como a barragem da EDP do Alto Tâmega, a central nuclear de Almaraz, a exploração do olival intensivo no Alqueva, os concursos para a exploração das minas de lítio e a plantação de eucaliptos.
"Todos e cada um dos pontos que consubstanciam a acusação de Sousa Tavares são cabalmente desmentidos pelos factos", responde o deputado do PAN.
Para o comentador, o PAN é um partido "animalista", o "partido dos gatinhos e dos cãezinhos em marquises",
No domingo, na sequência das eleições Europeias, Miguel Sousa Tavares disse ainda que o PAN "é o partido dos urbano-depressivos, daqueles que acham que os animaizinhos não se podem comer (...) os que só comem alface e verduras".
Em declarações à Visão, André Silva lamenta a forma "deselegante" e "truculenta" com que o comentador fala do PAN". Miguel Sousa Tavares, diz, "convive mal com a democracia" e "ficou parado no tempo em algumas matérias".