ANECRA aplaude lei sobre estacionamento de veículos com GPL em parques fechados
Esta associação que representa os comerciantes e revendedores de automóveis entende que esta nova lei faz com que seja reconhecida uma luta com cerca de 15 anos.
Corpo do artigo
A ANECRA aplaude a lei que permite o estacionamento de veículos equipados com GPL ou com gás natural comprimido em parques de estacionamento fechados ou subterrâneos.
Esta associação que representa os comerciantes e revendedores de automóveis diz que com esta legislação é reconhecida uma luta com cerca de 15 anos.
Contudo, o presidente da ANECRA alerta que ainda será preciso esperar pela publicação de várias portarias conjuntas dos ministérios da Administração Interna, Economia e do Emprego e da Justiça.
«Já tivemos oportunidade de expressar às tutelas a importância do interesse e importância que se revela a cooperação que existirá entre a ANECRA e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes», explicou Neves da Silva.
A nova lei publicada na quinta-feira define ainda que o fabrico, reparação e adaptação destes veículos só podem ser feitos em estabelecimentos controlados pelo Instituto da Mobilidade.
Neves da Silva considerou ainda que a vinheta que estes veículos vão ter «vai colocar fim ao estigma que existia» em relação aos automóveis com GPL e gás natural comprimido.