António Costa falava à saída da Comissão Política Nacional do PS, no dia em que Seguro culpou PSD e CDS por terem inviabilizado o acordo de 'salvação nacional'.
Corpo do artigo
O dirigente socialista António Costa afirmou hoje que, na sequência do fim das negociações entre PS, PSD e CDS-PP, aguarda conhecer as outras soluções constitucionais que o Presidente da República disse dispor num cenário de rutura.
António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, falava à saída da sede nacional do PS, onde decorre uma reunião da Comissão Política Nacional deste partido, após o líder socialista, António José Seguro, culpar o PSD e o CDS-PP por terem inviabilizado o acordo de 'salvação nacional' proposto pelo Presidente da República.
«Agora, vamos com certeza saber quais são as outras soluções constitucionais que o Presidente da República disse que havia, no caso de não haver acordo», declarou António Costa, após ser confrontado com as consequências do fim das negociações entre PS, PSD e CDS-PP.
Nas suas declarações, António Costa também criticou um dos três pilares do acordo proposto por Cavaco Silva referente à possibilidade de realização de eleições legislativas a partir de junho de 2014.