Segundo o site do Expresso, António Costa convocou uma reunião de urgência com a vereação camarária para comunicar esta decisão.
Corpo do artigo
O socialista António Costa vai avançar para uma candidatura à liderança ao PS e para uma recandidatura à câmara de Lisboa, noticiou o Expresso.
Segundo o site deste semanário, António Costa convocou uma reunião de urgência com a vereação camarária para comunicar esta decisão.
Ainda de acordo com o Expresso, António Costa avançará se os calendários no partido forem antecipados e se o congresso e as diretas no PS acontecerem antes das autárquicas.
Contactado pela TSF, o gabinete da vereadora Helena Roseta confirmação a marcação de uma reunião para esta terça-feira, mas não revelou a agenda do encontro.
Entretanto, o autarca de Lisboa confirmou que vai participar na reunião da Comissão Política Nacional do PS «para ouvir o que o secretário-geral do PS tem para dizer e em função» disso dizer o que tem para dizer.
Questionado, após uma visita a um centro de dia em Belém, sobre se seria candidato à liderança do PS ou à câmara de Lisboa, António Costa limitou-se a repetir que estaria presente nesta reunião socialista e que comunicaria a sua decisão «primeiro aos meus camaradas».