Dores musculares nas costas obrigaram o secretário-geral do PS a dirigir-se ao hospital sexta-feira à noite.
Corpo do artigo
António Costa cancelou a presença em todas as iniciativas de rua do PS previstas para este sábado.
De acordo com fonte do PS, sexta-feira à noite o secretário-geral do Partido Socialista teve de se dirigir ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, devido a dores musculares nas costas.
Por recomendação médica, António Costa suspendeu a participação nas ações de rua do partido previstas hoje, mas vai estar presente no almoço de Famalicão e no comício de Guimarães.
A ausência de António Costa foi explicada à população pela cabeça de lista de Braga às eleições legislativas. Durante a arruada da manhã em Braga, Sónia Fertuzinhos confirmou ainda a presença de Costa no almoço em Vila Nova de Famalicão e no comício em Guimarães ao final da tarde.
TSF\audio\2019\09\noticias\28\sonia_fertuzinhos_antonio_costa_13h
O secretário-geral socialista tinha previsto para este sábado, durante a manhã, fazer um périplo pela cidade de Braga para contactos com a população e depois seguir para um almoço-comício em Vila Nova de Famalicão. Mais tarde, deveria participar nas Festas de São Miguel, em Cabeceiras de Basto, e terminar o dia num comício em Guimarães.
Apesar da ausência de António Costa, adiantou o PS, as ações de rua vão realizar-se com a presença dos candidatos a deputados pelo círculo de Braga.
Na sexta-feira à noite, António Costa acabou em notórias dificuldades físicas o comício do PS que se realizou na Praça da República em Viana do Castelo. Segundo fonte socialista, as dores musculares têm afetado o secretário-geral do PS nas últimas semanas e o tratamento tem sido mais complicado por neste período ter de acumular as suas funções de primeiro-ministro com a campanha para as eleições legislativas.