
GERARDO SANTOS/Global Imagens
António Costa afirma que o grupo de trabalho do PS propõe uma redução da tributação do trabalho e o líder socialista diz que a medida vai estar no programa eleitoral do PS.
O secretário geral socialista afirmou, numa entrevista à TVI que, se for eleito, vai mexer nos impostos. É uma das medidas, garante, que estará no programa eleitoral do PS.
Na entrevista ao canal televisivo, António Costa referiu que "em matéria fiscal não antevejo grandes mexidas em relação aquilo que propõe o grupo [de trabalho]". O líder do PS lembra que "o grupo não só não propõe um aumento da tributação do trabalho como propõe mesmo uma redução da tributação, desde logo por via da eliminação da sobretaxa do IRS".
Mas António Costa admite alterações àquilo que o grupo de trabalho sugeriu. O líder socialista fala em "acrescentar no programa de governo relativamente aquilo que o grupo propõe é poder alterar-se os escalões do IRS de forma a aumentar a progressividade" desse imposto. Costa diz que vai mexer nos escalões.