Antonio Della Croce: "É bom existirem políticas diferentes para a melhoria do SNS"
A TSF esteve à conversa com Antonio Della Croce, diretor-geral da AbbVie Portugal, a propósito da 11.ª Conferência Indíce de Saúde Sustentável apresentada, ontem, no Centro Cultural de Belém.
Corpo do artigo
Concluída que está mais uma Conferência "Sustentabilidade em Saúde", uma iniciativa da Abbvie, do Diário de Notícias e da TSF, o diretor-geral da AbbVie Portugal, Antonio Della Croce, faz um balanço muito positivo e já pensa na próxima.
"A verdade é que as primeiras conferências foram muito impactadas pela pandemia, esse foi o tema central, e finalmente voltamos a falar do sistema de saúde de forma diferente e olhando para o futuro e com uma grande participação", começou por referir à TSF o diretor da empresa biofarmacêutia.
Mais de 300 pessoas fizeram questão de se inscrever para um evento que contou com o discurso de abertura de Fernando Araújo, diretor executivo do SNS, já o encerramento esteve a cargo do Ministro da Saúde, Manuel Pizarro Della Croce diz que "é muito bom todos estarem unidos para melhorar a saúde".
TSF\audio\2023\04\noticias\19\19_abril_2023_conferencia_abbvie_bruno_s_ribeiro_janela_fecho
"São muito claras as áreas de melhoria. Penso que todos juntos podemos dar um contributo para aumentar a sustentabilidade do SNS. É por isso que é importante uma conferência como esta. É bom haver políticas diferentes para haver essa melhoria", defendeu Della Croce.
A visão dos portugueses sobre a evolução dos cuidados de saúde em Portugal foi, este ano, a questão adicional incluída no Índice de Saúde Sustentável. A edição do próximo ano já está a ser preparada: "Depois desta edição, assim positiva, vale a pena continuar. É um evento muito importante para ajudar a melhorar o SNS".