António Vitorino defende que ter Costa na Europa "seria importante para Portugal"
O militante do PS não vê na justiça um impedimento ao percurso europeu do ainda primeiro-ministro.
Corpo do artigo
António Costa tem dito que não tenciona voltar à atividade política enquanto não forem esclarecidas as suspeitas de envolvimento no caso Influencer. No entanto, o militante do PS António Vitorino, em declarações à RTP durante o Congresso do PS, afirmou não ver na justiça um impedimento ao percurso europeu do ainda primeiro-ministro.
"Ele tem muito a dar ao país e à Europa. Seria importante para a Europa e para Portugal. António Costa como primeiro-ministro granjeou o respeito e a consideração dos seus colegas primeiros-ministros, independentemente da sua orientação partidária", afirmou António Vitorino.
Na sua intervenção de despedida no Congresso do PS este fim de semana, António Costa lançou o tom para o partido se mobilizar para as eleições de 10 de março: "Podem-me ter derrubado, mas não me derrotaram. Podem ter derrotado o nosso Governo, mas não derrubaram o PS".