António Zambujo lançou, esta sexta-feira, uma nova música. "Lote B" é a apresentação do novo disco "António Zambujo Voz e Violão" que será editado em abril.
Corpo do artigo
É no formato da essência original que Zambujo se vai apresentar, com novo disco, no dia 23 de abril. O cante, o fado, mas também os sons do Brasil sempre inspiraram o cantor, que foi buscar àquela ideia de João Gilberto, e condicionado por estes tempos de pandemia, o voltar à raiz das músicas.
"Lote B" é a primeira história de um novo disco de originais que chega quase 20 anos depois da estreia de António Zambujo com "O Mesmo Fado". A assinatura deste primeiro tema é de Luís Martins e Pedro da Silva Martins, alguns dos autores com quem Zambujo trabalha. De resto, há também uma recolha do arquivo de Zambujo, que, nos últimos meses, montou o puzzle para "António Zambujo Voz e Violão".
TSF\audio\2021\02\noticias\12\12_fevereiro_2021_miguel_fernandes_antonio_zambujo_
Um período "triste" - este da pandemia e da cultura cancelada -, segundo António Zambujo, que, ainda assim, teve uma ou outra luz como o convite especial para participar no disco de celebração dos 75 anos da cantora brasileira Gal Costa.
Agora, António Zambujo abre a janela para aquele que será o oitavo álbum de originais. "Lote B" marca o regresso do cantor e compositor, a voz e violão, com mais histórias cantadas para conhecer dia 23 de abril