ANTRAM aplaude proposta do sindicato dos motoristas mas diz que não se vai deixar enganar
Vice-presidente do sindicato dos motoristas admite que ainda é possível evitar a greve e chegar a acordo com os patrões.
Corpo do artigo
A ANTRAM aplaude a proposta do sindicato dos motoristas de matérias perigosas para evitar a greve, mas diz que é preciso analisar o documento ao pormenor.
Numa entrevista ao Expresso, o vice-presidente do Sindicato admite que ainda é possível evitar a greve e chegar a acordo com os patrões.
Pedro Pardal Henriques diz que a solução pode passar por um contrato coletivo de seis anos, com aumentos anuais de 50 euros a partir de 2021, para chegar a um salário base de 1000 euros em 2025. Uma proposta que será apresentada numa reunião que estará agendada para a próxima segunda-feira.
Ouvido pela TSF, o porta-voz da ANTRAM, André Matias de Almeida diz que, antes de mais, é preciso perceber as contas dos motoristas e garante que a associação não se vai deixar enganar.
TSF\audio\2019\08\noticias\03\andre_matias_almeida_1
Questionado sobre a presença da ANTRAM na reunião prevista para segunda-feira, o porta-voz da ANTRAM garante que a associação só participa se for levantado o pré-aviso de greve.
TSF\audio\2019\08\noticias\03\andre_matias_almeida_2