À TSF, André Matias de Almeida diz-se otimista num acordo com o sindicato dos motoristas de matérias perigosas.
Corpo do artigo
A ANTRAM aplaude a decisão dos motoristas de matérias perigosas, que desconvocaram a greve, numa decisão tomada em plenário em Aveiras de Cima.
Em declarações à TSF, o porta-voz André Matias de Almeida diz que a opção do "é uma vitória para o país".
"Esta desconvocação da greve é uma vitória do diálogo, uma vitória da negociação sobre as armas e é uma vitória para o país na medida em que vai voltar a ter tranquilidade e poder abastecer sem pressão", disse o porta-voz da ANTRAM.
TSF\audio\2019\08\noticias\18\andre_matias_de_almeida_vitoria_do_d
Em entrevista à TSF, André Matias de Almeida está convicto que os patrões vão chegar a um entendimento com os motoristas de matérias perigosas, tal como aconteceu com a Fectrans e o motoristas de mercadorias.
"Tivemos um processo de negociação que decorreu com total normalidade, tal como o processo com o SIMM. Estou absolutamente certo que este processo com o Sindicato de Motoristas de Matérias Perigosas decorra com normalidade", sustenta.
TSF\audio\2019\08\noticias\18\andre_matias_de_almeida_optimista
André Matias de Almeida vincou ainda que não vê a desconvocação da greve como um recuo. "Sempre dissemos que estaríamos disponíveis para negociar se a greve fosse desconvocada. Não quero que a palavra recuo seja utilizada num termo alguma vez conotado com derrota. Não nenhum vencedor, mas há muitos derrotados. Há os trabalhadores, as empresas e todos os envolvidos neste processo negocial que teve um desgaste imenso", sublinha.
TSF\audio\2019\08\noticias\18\andre_matias_de_almeida_recuo_nao_de