Santa Maria da Feira elegeu, esta sexta-feira, a segunda Jovem Autarca do concelho. Chama-se Margarida Sá, tem 15 anos e durante um ano ela será Presidente da autarquia com um orçamento de 10 mil euros para gerir.
Corpo do artigo
À TSF, Margarida dá conta de três prioridades para o seu mandato: criar e promover uma parceria com o cine-teatro António Lamoso de modo a "passar" cinema para jovens, promover as coletividades locais e por fim criar abrigos, para as paragens de autocarros de modo a evitar a chuva.
Para implementar este programa, mesmo que seja alterado, Margarida Sá conta com a sua equipa ou seja com duas vereadoras: Eliza Nunes, de 16 anos, e Filipa Martins, de 15.
Para a eleição do Jovem Autarca de Santa Maria da Feira, concorreram 18 candidatos. O universo de eleitores era composto por cerca de 8000 alunos, dos quais votaram 4800.
Margarida ganhou e agora vai ter de gerir, durante um ano, um orçamento de 10 mil euros assim como terá reuniões com o verdadeiro Presidente e sua equipa de gestão.
O projeto Jovem Autarca de Santa Maria da Feira foi criado no ano passado com o objetivo de motivar os jovens para uma carreira política.