Aparelhos inovadores e atendimento 24 horas. Centro do Coração é inaugurado esta sexta-feira
Trata-se de um investimento de 10 milhões de euros que permite tecnologia de última geração e métodos inovadores.
Corpo do artigo
O Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, inaugura esta sexta-feira o Centro do Coração, um serviço focado na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças cardiovasculares.
Francisco George, presidente da Cruz Vermelha, destaca que o Centro do Coração vai estar sempre aberto, sem listas de espera: "O Centro do Coração é uma unidade muito inovadora. Trabalha 24 horas por dia, todos os dias da semana, todos os dias do ano."
Trata-se de um investimento de 10 milhões de euros que permite tecnologia de última geração e métodos inovadores.
TSF\audio\2019\05\noticias\31\francisco_george_1_funcionamento_24h_equipamentos
"O equipamentos de última geração vão permitir explorar todas as metodologias previstas para a terapêutica das doenças do coração de uma forma não invasiva. Portanto, sem abertura da caixa torácica. São também muitas outras as especialidades que concorrem para resolver problemas do coração, que agora estão disponíveis de uma forma colegial. A equipa de serviço integra cardiologistas, cirurgiões cardiotorácicos, mas também de todas as outras especialidades que permitem a todo o tempo resolver os problemas de forma imediata, sem listas de espera", conta Francisco George em entrevista à TSF.
O Centro do Coraçãocoloca Portugal na linha da frente tanto a nível nacional como europeu, garante Francisco George, que acrescenta que o serviço vai permitir fazer o acompanhamento dos doentes em casa e "e medir por meios telemáticos, tecnologias também elas inovadoras, todos os dados importantes para seguir o doente depois da alta".
O Centro do Coração vai estar aberto a todos os que tenham subsistemas de saúde, como a ADSE, seguros privados, cartão da Cruz Vermelha ou a quem possa pagar. Francisco George não descarta a concretização de protocolo a estabelecer com o Serviço Nacional de Saúde.