APAV assinala 50 anos do 25 de Abril: "Democracia é liberdade para todas as pessoas"
A campanha recorda a importância da liberdade e o direito de todas as pessoas a viverem sem medo e violência.
Corpo do artigo
A APAV está a assinalar os 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974 com uma nova campanha que tem como mote: “Democracia é liberdade para todas as pessoas." A campanha, divulgada em cartazes e redes sociais, recorda a importância da liberdade e o direito de todas as pessoas a viverem sem medo e violência.
"Quando uma pessoa é vítima de crime ou violência, vê a sua liberdade ser tolhida. Trabalhamos diariamente para apoiar e proteger os direitos das vítimas de crime e violência em Portugal", afirma a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima no seu site.
"O 25 de Abri foi uma data marcante e importantíssima para a nossa democracia e para as próprias vítimas de crime", afirma Nuno Catarino, porta-voz da campanha.
"Basta lembrar que antes do 25 de Abril os direitos das mulheres não têm comparação com o que são hoje", adianta. No entanto, "para as vítimas de crime a liberdade está sempre condicionada", lembra. Por esse motivo, "há sempre um caminho para fazer e não podemos ficar por aqui, é preciso olhar para o futuro", sublinha.
A campanha foi desenvolvida criativamente e de forma mecenática pela agência Solid Dogma.