São cerca de oito milhões de euros que ficaram por pagar. O Governo elogia o"padrão de cumprimento voluntário".
Corpo do artigo
"A grande maioria das empresas" está a cumprir as obrigações fiscais apesar da crise motivada pela pandemia de Covid-19.
No Parlamento, onde detalhou os dados do relatório de atividades de combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras 2019, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais adiantou que a maioria das empresas está a corresponder aos planos prestacionais para pagamento de impostos.
12702953
"Nos planos prestacionais o incumprimento no mês de agosto cingiu-se a cerca de 5%, a cerca de oito milhões de euros" explicou António Mendonça Mendes num elogio à grande responsabilidade por parte das empresas que, com parcimónia, acederam às soluções à sua disposição".
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais adiantou ainda que apesar de estarem disponíveis planos de pagamento a três e a seis meses do IVA e das retenções na fonte do IRS., a maioria das empresas optou pelas prestacionais a três meses.
António Mendonça Mendes sublinhou ainda que apesar de o pagamento por conta não ser obrigatório, durante a crise, a maioria das empresas optou por avançar com este pagamento.
12700436