Elina Fraga foi eleita na sexta-feira nova bastonária da Ordem dos Advogados para o triénio de 2014/2016, informou hoje a instituição à agência Lusa.
Corpo do artigo
Apoiada por Marinho e Pinto, bastonário desde 2007, Elina Fraga foi a candidata mais votada nas eleições mais concorridas de sempre na OA, realizadas na sexta-feira, com a participação de seis candidatos.
Na história da OA, Elina Fraga, de 43 anos, é a segunda mulher a exercer o cargo de bastonária dos advogados, depois de Maria Serra Lopes, na década de 1990.
Fraga derrotou Raposo Subtil, Vasco Marques Correia, Jorge Neto, Jerónimo Martins e Guilherme Figueiredo.
A eleição do conselho de deontologia da Madeira realiza-se a 10 de janeiro, uma vez que nenhuma lista se apresentou no ato eleitoral de sexta-feira.