A área de serviço do Coronado, localizada na A3, sentido Porto/Braga, foi evacuada e encontra-se encerrada devido ao derrame de ácido por um camião, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.
Corpo do artigo
Fonte da BRISA acrescentou que o encerramento da área de serviço deu-se às 15:18 e que a expectativa da empresa é de que a situação venha a ser «normalizada por volta das 18:00/18:30 horas».
«O derrame de ácido muriático foi contido e neste momento já está no local um outro camião a fazer a trasfega. Os painéis de mensagem variável e informativos próximos do local têm já informação ativa sobre o encerramento ao público da área de serviço em causa», referiu a BRISA.
Segundo fonte do CDOS do Porto, o camião, cuja cisterna tinha um furo que provocou o derrame, que originou esta situação é de matrícula espanhola. Já a BRISA acrescentou que a cisterna do veículo ronda os 38 mil litros.
No local estão duas viaturas e cinco homens dos Bombeiros Voluntários da Trofa, bem como carros da polícia e da empresa BRISA.