A ARS Norte admitiu que o processo foi mais lento do que o que se esperava, tendo indicado que a lista de colocados deste concurso será conhecida na terça-feira. Entretanto, a ARS negou ter emitido o comunicado em que esta informação foi dada.
Corpo do artigo
A Administração Regional de Saúde do Norte deu como concluído o concurso de recrutamento de 570 enfermeiros para os cuidados de saúde primários na região.
A ARS Norte reconheceu que o processo foi mais lento do que o que se esperava e prometeu maior celeridade num outro concurso que foi lançado em fevereiro para a contratação de mais 210 enfermeiros.
A lista de colocados será conhecida na terça-feira, sendo que os novos enfermeiros entram no quadro permanente do Ministério da Saúde a 1 de maio.
Entretanto, a ARS Norte garantiu que não emitiu o comunicado em que confirmava esta afirmação e afirmou que vai investigar se houve violação do seu sistema informático.
«A ARS Norte garante que não emitiu esse comunicado, que só poderia ser produzido por quatro elementos do Conselho Diretivo ou pelo gabinete de relações públicas», afirmou o assessor de imprensa da ARS Norte, António José Barros, citado pela agência Lusa.