Atual Diretor Adjunto, o jornalista vai substituir David Dinis. Pedro Pinheiro, que é neste momento Subdiretor, será o novo Diretor Adjunto.
Corpo do artigo
Arsénio Reis vai substituir David Dinis como diretor da TSF. O jornalista, que há nove anos faz parte da direção da rádio, terá Pedro Pinheiro como Diretor Adjunto.
Os dois jornalistas já integravam a atual direção, Arsénio Reis era Diretor Adjunto e Pedro Pinheiro Subdiretor, juntamente com David Dinis, que sairá para o jornal Público.
Em comunicado, a Administração do grupo Global Notícias diz que a nova direção entrará em funções em Agosto: "estas nomeações produzem efeitos a partir de 1 de agosto próximo. Informa-se igualmente que esta equipa de Direção será reforçada com um Subdiretor, nomeação sobre a qual será oportunamente prestada mais informação."
Nova direção do Diário de Notícias está nomeada
Também no Diário de Notícias, do mesmo grupo de comunicação, a Administração anunciou que solicitou parecer ao Conselho de Redação sobre a constituição da equipa diretiva do jornal. Paulo Baldaia, já se sabia, será o novo diretor, quanto aos restantes elementos, os nomes propostos são:
- Diretor Adjunto, Paulo Tavares, jornalista que atualmente desempenha as funções de Editor Executivo na TSF;
- Sub-Diretores, Joana Petiz e Leonídio Ferreira, que fazem parte da atual redação do DN, e ambos com experiência no desempenho do cargo nas últimas duas Direções do jornal.
Esta equipa de Direção, bem como o novo Diretor nomeado Paulo Baldaia, iniciará funções a 1 de Setembro próximo.
Em comunicado, pode ler-se que "uma vez que o atual Diretor André Macedo cessa as suas funções a 31 de Julho e a nova Direção assume as suas funções no dia 1 de Setembro próximos, haverá a necessidade de se proceder à nomeação de um Diretor interino para o período de 1 a 31 de Agosto, tendo sido convidado para o exercício dessa função Leonídio Ferreira. Manter-se-ão nas atuais funções até 31 de Agosto Mónica Belo (Diretora Adjunta), Ana de Sousa Dias e Joana Petiz (Sub-Diretoras)."