A Polícia Judiciária efetuou buscas nas instalações da Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em Lisboa e em Évora, no âmbito de uma investigação sobre a eventual utilização indevida de viaturas daquela entidade.
Corpo do artigo
«Por decisão do Tribunal Judicial de Évora, estiveram hoje nas instalações da ASAE, Direção Regional do Alentejo (Évora) e nos Serviços Centrais (Lisboa), elementos da Polícia Judiciária», revelou à Lusa fonte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
Numa resposta enviada por email, a ASAE disse que a PJ esteve no local para «recolher elementos no âmbito da investigação de uma denúncia sobre a eventual utilização indevida de viatura(s) daquela Unidade Orgânica».
Questionada pela Lusa sobre a existência de funcionários suspeitos e sobre se a ASAE pretendia abrir algum processo disciplinar, a ASAE não respondeu.
[Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico]