A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia entende que não basta a vontade de Miguel Macedo para resolver os problemas e que por isso se justifica a participação nesta manifestação.
Corpo do artigo
A Associação Sindical dos Profissionais de Polícia considera que é preciso mais do que a vontade do ministro da Administração Interna para que se concretize o processo de promoções.
Mesmo depois de Miguel Macedo ter prometido que este processo avança até ao final de 2012, o presidente da ASPP lembra que isso não é suficiente e que por isso se justifica a participação dos polícias na manifestação de sábado, organizada pela CGTP.
«O ministro respondeu às nossas expectativas em termos de querer resolver, mas a questão é que estes são assuntos que se arrastam desde 2010», recordou Paulo Rodrigues.
Por esta razão, os «polícias esgotaram a paciência, porque é muito tempo para que se cumpra a lei», até porque subsistem «dúvidas sobre a disponibilidade do Governo para assumir a verba que é preciso para resolver estas questões».
«É evidente que tendo em conta a proximidade desta manifestação consideramos que não há nada em concreto que nos possa demover de participar», adiantou.
Sobre a possibilidade de os polícias aparecerem fardados nesta manifestação, o presidente da ASPP acha que não é a melhor altura para que isso aconteça.