A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) quer saber quando é que o Ministério da Administração Interna vai atualizar a remuneração dos chamados serviços gratificados dos agentes, serviços prestados fora do horário de trabalho, como por exemplo em jogos de futebol, uma tabela que não é revista há já quatro anos.
Corpo do artigo
O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, explica que no ano passado o Governo chegou a enviar uma proposta de atualização ao sindicato, que até a aceitou, mas dela nada mais se soube.
«O que nos foi prometido pelo atual ministro da Administração Interna [Miguel Macedo] é que em início de 2012 entraria em vigor uma nova regulamentação, com a atualização de valores. Entretanto foi enviado um projeto, em finais de 2011, pronunciamo-nos sobre esse projeto e nunca mais tivemos nenhuma informação do MAI sobre esta matéria», revelou.
«A verdade é que todos os dias que passam, os profissionais da polícia que prestam este tipo de serviços acabam por ser prejudicados porque estão a ser remunerados por um valor/hora muito abaixo do que é pago a qualquer profissional da segurança privada», lembrou Paulo Rodrigues.
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia já enviou um ofício ao ministério de Miguel Macedo pedindo esclarecimentos.