Francisco Assis anunciou que o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, será o seu «número dois» na lista que apresentará, domingo, para a Comissão Nacional deste partido.
Corpo do artigo
O ex-líder parlamentar do PS falava aos jornalistas, cerca de uma hora depois de não ter chegado a acordo com o secretário-geral dos socialistas, António José Seguro, para elaboração de uma lista de unidade para o Conselho Nacional do PS.
«A minha lista para a Comissão Nacional do PS vai agora ser elaborada e António Costa vai ser o número dois dessa lista», disse, o líder da tendência minoritária dos socialistas, que desdramatizou a ausência de um consenso com Seguro.
«Tive 33 por cento para secretário-geral do PS, esse é o dado que ficará a marcar este processo eleitoral e não qualquer votação que possa ocorrer no congresso», disse.
Francisco Assis afirmou que, na sequência do último processo eleitoral, a sua linha de orientação política, apesar de ter saído derrotada, «também não saiu esmagada».
«Vamos ter um papel na vida do PS», disse, embora afastando completamente a ideia de se iniciar agora qualquer processo para uma sua nova candidatura a secretário-geral do PS.