Francisco Assis, candidato derrotado à liderança do PS no último congresso, saiu hoje em defesa da continuidade de Carlos Zorrinho como presidente da bancada socialista, alegando que o seu partido tem os problemas de liderança resolvidos.
Corpo do artigo
Francisco Assis falava aos jornalistas, depois de confrontado com a posição do deputado socialista José Lello, que colocou em causa a continuidade de Carlos Zorrinho como presidente do Grupo Parlamentar do PS.
«O PS não pode estar permanentemente a pôr em causa a legitimidade das pessoas para ocuparem os lugares para que foram recentemente eleitos. O secretário-geral do PS, António José Seguro, foi eleito há poucos meses, tem toda a legitimidade para conduzir o partido e tem uma liderança parlamentar que foi eleita pelos deputados há muito pouco tempo», declarou Francisco Assis.
Segundo o ex-líder parlamentar socialista, «o PS não pode entrar em processo desta natureza» de colocar em causa a legitimidade para o exercício de cargos internos.
«Não é isso que o país espera de nós. Há problemas a resolver e uma discussão a fazer. Mas devemos fazer isso com serenidade, com sentido da responsabilidade e do meu ponto de vista isso tem de ficar muito claro, porque o PS está neste momento com os seus problemas de liderança completamente resolvidos», acrescentou.