O candidato derrotado à liderança do PS, Francisco Assis, afirmou aceitar com «fair-play» o triunfo de António José Seguro e manifestou-se disponível para continuar a participar na vida política dos socialistas.
Corpo do artigo
Francisco Assis falava aos jornalistas à entrada da sede nacional do PS, minutos antes do encerramento de todas as urnas nas secções de voto socialistas.
«Já travei muito combates na minha vida política, já ganhei e já perdi. Hoje perdi, e digo sempre que é preferível perder para um camarada de partido do que perder em eleições exteriores», começou por declarar o ex-líder parlamentar socialista.
Interrogado sobre como encarou ter obtido um resultado entre os 33 e 36 por cento, Assis disse que aceita esses resultados com «fair-play» democrático.
«Estou disponível para participar na vida do PS, como sempre estive», disse, mas recusando que o resultado alcançado lhe dê responsabilidades em termos de uma nova candidatura a prazo à liderança.