O líder parlamentar do PS diz que mantém a confiança política em Ricardo Rodrigues, que furtou dois gravadores de jornalistas da Sábado. O Sindicato dos Jornalistas já condenou a atitude.
Corpo do artigo
O líder parlamentar do PS fez saber, esta quarta-feira, que mantém a confiança política em Ricardo Rodrigues, que furtou dois gravadores de jornalistas da revista Sábado durante uma entrevista.
«Mantenho evidentemente toda a minha confiança e tive até já oportunidade de exprimir a minha solidariedade ao Dr. Ricardo Rodrigues», vice-presidente da bancada socialista, disse Francisco Assis.
Para o líder parlamentar do Partido Socialista, Ricardo Rodrigues teve uma atitude normal de alguém que «estava profundamente indignado com a forma como a entrevista estava a ser conduzida».
Tratou-se de um «gesto que qualquer um de nós podia ter num momento de reacção a quente e dominado por um sentimento de profunda indignação pelo tipo de interrogatório a que estava a ser sujeito», reforçou, defendendo que «ninguém pode ser avaliado por uma reacção a quente num determinado momento».
Entretanto, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Alfredo Maia, condenou a atitude de Ricardo Rodrigues e a ERC fez saber que vai discutir o assunto esta quinta-feira.