Associação das Farmácias de Portugal diz que demissão da direcção da ANF era evitável

Farmácia
Direitos Reservados
A Associação das Farmácias de Portugal (AFP) disse, esta quinta-feira, à TSF que se tivesse existido diálogo por parte da Associação Nacional das Farmácias (ANF) a demissão dos dirigentes daquela organização podia ter sido evitada.
Corpo do artigo
«Se calhar a melhor opção teria sido reunir todos. Tentámos de várias maneiras reunir com a outra associação para tentar exigir e conversar com o Governo, mas ela nunca quis e tomou esta atitude sozinha», disse a presidente da AFP.
A Associação das Farmácias de Portugal fez saber que ainda vai ponderar como reagir aos efeitos da baixa generalizada do preço dos medicamentos anunciada esta quinta-feira pelo Governo e que motivou a demissão dos dirigentes da ANF.
Contudo, Helena Castro Machado não duvida de que a decisão do Governo vai causar um rude golpe nas farmácias.