Associação de Doentes Obesos lamenta que Ministério ainda não tenha dito quantas cirurgias foram feitas
A Associação de Doentes Obesos aconselhou a quem ainda não foi operado ao abrigo do programa contra a obesidade para solicitar o seu cheque-cirurgia.
Corpo do artigo
A Associação dos Doentes Obesos lamentou o facto de o Ministério da Saúde ainda não ter dito quantas operações foram feitas ao abrigo do programa de cirurgias contra a obesidade, que começou há seis meses.
Em declarações à TSF, o presidente desta associação recomendou a quem ainda não foi operado ao abrigo deste programa para solicitar o direito a fazer esta cirurgia de acordo com as regras aprovadas pelo Ministério da Saúde.
«A partir de agora, os doentes que estejam há mais de seis meses em lista de espera para cirurgia poderão recorrer ao seu hospital e pedir o cheque-cirurgia que deverá indicar quais são os hospitais disponíveis para efectuar esse tratamento», adiantou Carlos Oliveira.
Contactado pela TSF, o Ministério da Saúde indicou que ainda não dispõe de dados para fazer um balanço dos primeiros seis meses do programa de cirurgias contra a obesidade.