Associação de Professores de Inglês congratula-se com recomendação de ensino obrigatório no 1º ciclo
É com agrado que a associação de professores de inglês recebe a recomendação do Conselho Nacional de Educação que se mostrou favorável ao ensino obrigatório do inglês logo no primeiro ciclo e a partir do terceiro ano de escolaridade. A sintonia com o CNE só se desfaz quando se fala da altura em que esta medida pode entrar em vigor
Corpo do artigo
O Conselho Nacional de Educação afirma que, se o Ministério de Educação adoptar a medida, esta não deve entrar em vigor já no próximo ano lectivo. Alberto Gaspar, presidente da Associação de Professores de Inglês não concorda.
O parecer do Conselho Nacional lembra que muitos professores titulares do primeiro ciclo já têm competências para ensinar o inglês às crianças. No entanto, alguns professores terão de ser contratados e todos precisam de formação.
A hipótese do inglês passar a ser obrigatório para as crianças do primeiro ciclo é bem recebida por esta associação que há alguns anos procura ver a medida em vigor.
Inglês a partir do terceiro ano.Uma medida que agora está a ser estudada pelo ministério da educação e que aos olhos da Associação de Professores de Inglês pode ser implementada já no próximo ano lectivo.