Em noite de marchas populares, há grupos convidados que vão desfilar fora da competição. A Associação Verde Gaio de Lordosa, que há mais de dez anos vence as marchas promovidas pela Câmara de Viseu.
Corpo do artigo
Esta noite cumpre-se a tradição. A partir das 21h00 saem à rua as marchas populares em Lisboa. Este ano participam na iniciativa 20 marchas. Fora de competição vão desfilar também outros grupos, como a Associação Verde Gaio de Lordosa, de Viseu.
A coletividade viseense vai desfilar com 48 marchantes. É um dos grupos convidados pela organização depois de o município local ter desafiado a Câmara de Lisboa a deixar participar a marcha que há 13 anos vence a competição que decorre na cidade de Viriato.
TSF\audio\2017\06\noticias\12\jose_ricardo_ferreira_viseu_nas_marchas_de_lx_c_musica
A preparação para o evento arrancou em fevereiro e nos últimos meses os ensaios foram mais frequentes. Os marchantes mostram-se nervosos, mas motivados para mostrar o que também sabem fazer.
Em Lisboa, a Associação Verde Gaio quer dar a conhecer o que concelho tem a oferecer aos turistas, neste que é o Ano Oficial Para Visitar Viseu, uma campanha lançada pela autarquia local.