Confrontada com a questão das nomeações para a administração da Águas de Portugal (AdP), Assunção Cristas remeteu declarações para outra altura.
Corpo do artigo
No Parlamento, a ministra da Agricultura, Ambiente, Mar e Ordenamento do Território disse não ser o momento adequado para comentar as recentes nomeações para a equipa de administradores da AdP.
«Eu bem sei que é sob a minha tutela, mas as coisas têm os seus tempos e eu hoje estou aqui para falar de Agricultura, Política Agrícola Comum e de Política Comum de Pescas» referiu. «São temas muitíssimo relevantes para o país, [sobre este temas] falarei sobre tudo o que quiserem. Sobre outros temas a seu tempo falarei também» acrescentou Assunção Cristas.
Também no Parlamento, o PS exigiu explicações sobre as recentes nomeações, acusando Passos Coelho de interferir na justiça ao nomear o presidente da Câmara do Fundão, Manuel Frexes, para as Águas de Portugal.
Recorde-se que os dois autarcas que integram a nova equipa de administradores da AdP são Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão e líder dos Autarcas Social-Democratas (ASD), e Álvaro Castello-Branco (CDS-PP), vice-presidente da Câmara do Porto e presidente da empresa municipal de águas.