
Assunção Cristas
A ministra da Agricultura congratulou-se, no Alentejo, com o aumento de jovens agricultores no país, defendendo que o setor deve continuar a «atrair» mais jovens para a atividade.
Corpo do artigo
«Neste momento, 240 jovens agricultores instalam-se, em média, por mês, em Portugal. Isto é muito acima daquilo que acontecia há uns anos e posso dizer-vos que há quatro ou cinco meses atrás o número que eu apresentava era de 200», disse.
A ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território falava no encerramento de um colóquio em Ponte de Sor (Portalegre), onde foi recebida por uma manifestação de cerca de 100 pessoas que protestavam contra a agregação de freguesias naquele concelho alentejano.
Na sessão de encerramento do colóquio "Novos Desafios, Novas Técnicas, Novas Perspetivas", promovido pela associação local ACORPSOR, Assunção Cristas reiterou que o setor agrícola deve «atrair», nos próximos tempos, mais jovens, porque possuem «dinâmica, ambição e têm toda a vida pela frente».
A «qualificação» dos jovens foi outro dos fatores que a ministra da Agricultura apontou como importante para fortalecer o setor no futuro.