Assunção Esteves convoca conferência de líderes «extraordinária» a pedido do PS
A presidente da Assembleia da República convocou para hoje, depois do plenário, uma conferência de líderes das bancadas parlamentares «extraordinária», a pedido do PS, com vista à antecipação da discussão do orçamento do Estado de 2014.
Corpo do artigo
«Convoco uma reunião da conferência de líderes para este dia 18 de outubro, sexta-feira, imediatamente a seguir à reunião plenária, na sala D. Maria II, com a seguinte ordem de trabalhos: requerimento do GP-PS para antecipação do calendário de discussão do OE 2014», lê-se em circular da Assembleia da República a que a Lusa teve acesso.
O secretário-geral socialista, António José Seguro, já tinha feito declarações no sentido de agilizar o processo de análise da proposta de lei do Governo da maioria PSD/CDS-PP, defendendo ser essencial acelerar o processo para permitir ao Presidente da República pedir a fiscalização preventiva do documento, a fim de haver um orçamento do Estado em janeiro de 2014.